ESTÁ DIFÍCIL ENTENDER…

ESTÁ DIFÍCIL ENTENDER …

 

Tem coisa difícil de entender. Por exemplo:

 

O Hino Nacional: cantamos por anos sem entender patavina, “Lábaro estrelado” “fulguras, oh, Brasil florão da América” e outras partes do Hino. E vibrarmos desfilando ou cantando.

 

Depois na Igreja escutamos o padre ou pastor citar a Bíblia, nomes nunca ouvidos e parábolas esquisitas e ficamos devendo mais esta. Mas rezávamos convictos que estávamos certos.

 

Escutávamos musicas dos Beatles, Ray Coniff, James Taylor e nunca entendíamos nada, só que era bom ouvir, ríamos e dançávamos como idiotas.

 

Depois veio o Zeca Pagodinho, Luiz Melodia com “lava roupa todo dia, que alegria, na quebrada da soleira…” E cantávamos felizes , mas não entendíamos nada.

 

Lemos O Guarany e Iracema de José de Alencar, o Primo Basílio de Eça de Queiroz e, Horas Sagradas de Magalhães de Azeredo e muitos outros clássicos de nossa literatura, inclusive Machado de Assis, e ficamos mais um vez devendo explicações e interpretações singulares.

 

Depois veio a política, ouvimos o culto aluno da Harvard Ciro Gomes, discutindo com Lula e votamos no Lula. Não entendíamos bulhufas do que Ciro falava, mas entendíamos certinho o que Lula falava e deu no que deu. Sem comentários.

 

Não dá para votar num candidato sem entender o que ele fala.

 

Ai brota de forma clara, direta, a grande operação montada para tornar inteligente aquilo que deve ser entendido.

 

De um lado Ciro falando bonitinho, impressionando, e de outro Lula com sua irreverência traduzida pelas massas como sinceridade, lealdade e Puft se elegeu.

 

Mas o Povo entendeu a mensagem e não adiantou aparecer Serra falando como professor e tentando fazer o povo entender…

 

Agora as pesquisas apontam para LULA na frente disparado. Alguém entende isso? Nem o PT entende e também não acredita. Mas o povo acredita…. Dá para ENTENDER?

 

* O povo nunca entendeu nada e nem vai entender, pois o povo não está preparado para entender.

 

Viva então aos marqueteiros, estes sim sabem o que querem e estão milionários, num país burro, burro de dar dó. E se Lula não for preso, vai acabar Presidente outra vez. Não duvidem!

 

Já se diz que cada POVO tem o governo que MERECE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *